Nova parceria – AF SYSTEMS

É com prazer que informamos a todos os nossos clientes e parceiros que a Exuvent é, a partir de agora, representante exclusivo de soluções de Selagens Corta-Fogo da AFSYSTEMS, empresa líder de mercado em Itália no desenvolvimento de soluções inovadoras de acordo com as normas EN em vigor e que permitem uma protecção total, na segurança passiva contra incêndios.

A importância das selagens num incêndio:
A compartimentação ou selagem corta-fogo é um capítulo muito relevante na Segurança Contra Incêndios em Edifícios, pois determina o tempo de contenção de um incêndio num determinado local, bem como, ainda que de forma indireta, o tempo de propagação de um incêndio.

Se a compartimentação ou selagem corta-fogo estiver de acordo as normas e com o projeto, a propagação do incêndio para fora do compartimento onde este deflagra, fica condicionada, em teoria, ao índice de protecção do local.

As soluções que a Exuvent representa protegem os compartimentos vizinhos totalmente, durante um determinado período de tempo, contra a propagação do fogo, selando as aberturas que permitem a passagem de condutas de ventilação, esteiras, cabos eléctricos e de todo o tipo de tubagens até 180 minutos!!

Uma eficiente compartimentação confina o fogo a áreas restritas por períodos de tempo (de 60 até 180 min.), assegurando assim a continuidade das operações de combate a incêndio, reduzindo drasticamente os danos materiais e permitindo a evacuação do edifício em tempo útil.

É com facilidade que as empresas entram em incumprimento neste capítulo, na maioria das vezes sem ter o conhecimento, pois basta um pequeno trabalho de atravessamento de um cabo, tubo de plástico, etc., por uma parede com um índice corta-fogo determinado em projeto, sem a respetiva selagem, ou a reposição da selagem corta-fogo para manter o índice de protecção original da parede no fim dos trabalhos, para comprometer a segurança do espaço. Em caso de incêndio, este poderá propagar-se, aproveitando novas aberturas ou violações de selagens, contribuindo para o aumento de danos causados.
Para além do potencial prejuízo, qualquer falha das condições de Segurança Contra Incêndios em Edifícios, pode ser aproveitada pelas seguradoras para se retirarem na responsabilidade de cobertura dos prejuízos, além de que também pode resultar em coimas avultadas por parte da ANPC em caso de inspeção.

Enquanto entidade registada na ANPC nas especialidades de “Sistemas de compartimentação e revestimento contra incêndio” a Exuvent comercializa e instala diversas soluções de selagens, repondo as condições de segurança previstas em projeto, ou pretendidas pelo cliente, sempre no cumprimento da legislação em vigor.

A Exuvent em conjunto com AFSYSTEMS, é um parceiro especialista na segurança contra incêndios que pode ajudá-lo, quer na segurança das instalações, quer no cumprimento legal, proporcionando-lhe mais tempo para o seu negócio.

Contacte-nos para requisição de material testado à medida das suas necessidades, ou para consulta de Obras com selagens corta fogo para a sua empresa ou cliente.

Nova parceria - MetaconProteger 2016